quarta-feira, 6 de julho de 2011

Doces da nossa infância!

Vemos os doces que tem hoje e sempre dizemos:
-"Na minha época não tinha isso!"
Mas tinha coisas bem melhores! Era tão bom ser crianças para ir em uma padaria ou mercado, olhar seus pais com uma carinha de "eu preciso disso" e quando ganhar comer devagar para aproveitar o sabor.


Chicletes Mini da Adams
Os chicletes pequenininhos e quadradinhos da Adams vinham no sabor de Tutty Fruti. A brincadeira mais feitas, acho entre todas as crianças, era colocar o pacote inteiro na boca. 




Atualmente existe uma cópia produzida pela Docile tem uma cópia, o XClé.

Uma curiosidade é que vários artistas se inspiram na embalagem dos Chicletes Mini para fazerem bolsas e outros artigos de moda.

Kinder Ovo
Além do chocolate ser muito bom, o KinderOvo sempre vinha com brinquedinhos muito legais e custava apenas R$0,50.
Os brindes incluíam Smurfs, anões, Flinstones, um leãozinho simpatico.
Um temnpo atrás comprei um KinderOvo para relembrar. Mas infelizmente não tem mais aquele gosto da nossa infância. Parece que o chocolate ficou sem graça, e os brinquedos chatos, mas também, pelo preço que tá, TRÊS REAIS, tinham que me dar uma çoleção toda!

 Chiclete Ping Pong
Custava 5 centavos, era duro e o sabor durava menos de 5 minutos, mas o Ping Pong vinha com figurinhas, que todo mundo acabava comprando para colecionar. Foi o chiclete que iniciou a febre dos “álbuns”.

Moedinhas de Chocolate
As moedinhas de chocolate da Pan são vendidas até hoje, mas claro o choclate não é mais o mesmo, e além de tudo é péssimo, mas o grande atrativo era a embalagem que imativam moedas de ouro.

Mas embalagens atrativas é o alvo da marca Pan


Push Pop
Era um tipo de "lápis" que ao girar em cima da embalagem saia na ponta do "lápis" uma massa sabor uva, morango entre outros. Era um pirulito que fazia a cabeça da criançada. Era meio melequento, pois ao ficar chupando e guardando o pirulito começava a derreter e ficava aquela meleca, a mão grudenta!
Hoje em dia existem produtos similares, mas não o mesmo!
Guarda - chuva de chocolate
E como não lembrar daqueles pequenos guarda-chuvas de choclate?
Esses chocolates marcam muito minha infância, vivia comendo isso! HAHAHA
Mas enfim como os outros doces, também perderam aquele sabor gostoso de antigamente, e as crianças de hoje nem ligam muito. Outro dia comprei um saquinho deles e dividi com meu irmão, ai contei pra ele que quando eu comia eu cuidava pra não rasga a embalagem e guardava bengalinha. Ele deu risada, comeu o choclate e nem deu bola pras lembranças! Fazer o que se a crinçada de hoje só quer saber de marcas!
Nossa se eu começar a listar todas, vou ficar aqui até amanha só falando de doces. Mas temos ainda aqueles pirulitos tipo chupeta, que era puro açúcar, tem a famosa teta de nega, a balinha de mel, a bisnaguinha de mu-mu. Enfim tem vários que marcam uma infância muito boa, que graças a Deus eu tive a oportunidade de presenciar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário