quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Plásticas e Práticas

Pra quem já se rendeu, sabe do que estou falando, agora pra quem ainda não conheçe, eu lhes apresento: "SAPATILHAS PLÁSTICAS!!!!" HAHA
Vou contar um pouco da hitória desse acessório de moda, que esta cada vez mais presente nos pés da mulherada!
Um dos nomes mais conhecidos nessa aréa é a Melissa, uma linha de calçados de plástico produzidas pela Grendene e que se tornaram muito populares no Brasil. 
Foi lançada em 1979, e o primeiro modelo recebeu o nome de Aranha, tendo como inspiração as sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa.


Melissa é identificada como o primeiro grande exemplo de merchandising na televisão brasileira, pois as sandálias eram usadas por boa parte do elenco da novela Dancin' Days.


Durante muito tempo a Melissa fez sucesso entre adulto, mas a partir de 1986 começou a fazer também entre o público infantil, com o lançamento das Melissinhas, modelos para crianças e que vinham sempre acompanhados de um acessório especial.
O primeiro comercial apresentava o conceito "A Melissinha que vem com a pochetezinha".

Após um período de estagnação, em 1994 as sandálias Melissa foram relançadas.
No perído de 1994 a 1998 a marca buscou um reposicionamento no mercado e, no início dos anos 2000, a marca voltou a crescer, ganhando novamente bastante destaque no mundo da moda.
Vários designers e estilistas famosos foram convidados a desenhar e customizar modelos para a Melissa. Entre eles temos o artista plástico Romero Britto, o estilista Alexandre Herchcovitch, os irmãos Fernando e Humberto Campana, o stylist inglês Judy Blame, o estilista Marcelo Sommer e recentemente a arquiteta iraniana Zaha Hadid.
Nesses quase 30 anos, a Melissa criou mais de 500 diferentes modelos, fabricou mais de 50 milhões de pares, exportou outros 20 milhões para mais de 80 países e produziu sapatos para as mais renomadas figuras da moda.

Agora que conheçe um pouquinho da história aguarde e conheça as novas coleções :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário