quarta-feira, 7 de março de 2012

Saibar usar a idade a favor da sensualidade!

Não adianta negar. Toda mulher gosta de ser notada pelo seu charme e sensualidade.



Independentemente da idade, ser sexy é ter o poder de usar o visual, os gestos e o comportamento para deixar qualquer homem ao seus pés.
Você pode até não perceber, mas saiba que todas nós temos um lado sexy, mesmo que adormecido.
Para ser sexy, a pessoa tem que ter autoconhecimento e gostar do próprio corpo. Aliás, é muito mais do que isso, ela deve se amar!
Por isso a dica é valorizar seus pontos fortes. Mas cuide com o exageros, para que não ofusquem seu brilho próprio.
 Abaixo umas dicas valiosas de como ser sexy, realçando a beleza própria da sua idade:

17 a 20 aninhos

As mulheres nessa fase ainda trazem certos trejeitos da adolescência.
É a fase em que o corpo apresenta todo o vigor e pode, sim, ser mostrado, desde que não se perca a mão. É a idade certa para colocar as pernas de fora. Podem usar e abusar de minissaia, shortinho e saltos para delinear as pernas. Mas cuidado se caprichou e escolheu uma roupa megacurta para a parte de baixo seja discreta na parte de cima do look ou vice-e-versa.
Já em relação às madeixas, a preferência entre as moças ainda é o longo, extremamente liso. Também e aépoca para investir no visual a la Adriana Lima (que ja foi eleita a modelo mais sexy do mundo).
Mulheres nessa faixa de idade querem o cabelão com movimento. Quanto a maquiagem,  é hora de realçar a beleza natural com um gloss e olhos marcados.
Entretanto, é bom não deixar que a euforia da juventude seja mal interpretada como falar alto, soltar gritinhos histéricos entre amigas ;)

30 aninhos

Fase em que a mulher está poderosa, porque é segura de si e das suas escolhas.
Já entende que não precisa usar saia curta e decote ao mesmo tempo para chamar a atenção.
Se ainda estiver solteira, não se desespere a procura de um homemm, mantenha a linha para não fazer feio.
No visual, no entanto, é tempo de extravasar. Mulher gosta de mostrar o status adquirido por meio de um cabelo bem cuidado. Aos 30 anos, ela gosta de estar com os cabelos sempre bem escovados. É a mulher que gasta com cabeleireiro. Na maquiagem a boca pode ganhar destaque com tons de batons mais fortes.

40 aninhos

Com 40 anos, mais do que nunca, a mulher é bem resolvida em relação ao seu corpo e à sua maneira de ser. É hora de respeitar suas peculiaridades e valorizar cada ponto forte. " mulher de 40 pode usar decotes e cores vibrantes, porque tem segurança.
E, ao contrário do que dizem por aí, não há a mínima necessidade de cortar as madeixas curtas nessa idade. Os cortes na altura dos ombros e levemente repicados dão sensualidade. Uma dica é fugir dos tons escuros e do fio reto, porque envelhecem,  o corte chanel para torná-la sexy na medida certa.

50, 60 aninhos

Nunca pense que tem 20 anos, pois essa é uma armadilha que muitas mulheres maduras caem. Até porque, nessa fase a mulher tem um charme natural da idade. A mulher deve investir nas modelagens que valorizem suas curvas. Aqui, os cabelos podem apresentar um repicado que comece no queixo, o que acabará dando movimento. Aos 60 sim da para dar uma cortada nas medeixas e deixa-las curtinhas. Mas uma mulher nessa idade é uma mulher madura e muito bem resolvida e saberá a hora certa de ousar ou se comportar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário